Conheça o Projeto

  • Motivos da realização do Projeto

A realidade da comunidade Jardim Nova Esperança em Goiânia, no estado de Goiás, concentra anos consecutivos de violências e criminalidade, e abriga uma  população de 140.000 habitantes, com rendimentos oriundos do mercado informal e insuficiente para suprir as necessidades de suas famílias e de seus aderentes.

O maior agravante deve-se ao fato da baixa escolaridade dos pais ser um elemento que pode influenciar na consequente baixa escolaridade dos filhos ou não estimulo ao estudo, perpetuando a situação de riscos pessoal e social dos mesmos.

O projeto “Arte no Cerrado”, compreendendo esta fase como natural, pretende intervir justo a este público trazendo uma proposta socioeducativa que valorize o ser humano na sua realidade, oferecendo a oportunidade de conhecer a diversidade musical e artística, presente na cultura do cerrado e acessando também outros contextos culturais.

A música e a arte estimulam a memória e ajudam a desenvolver habilidades como disciplina, autoestima, concentração, coordenação, socialização e, sobretudo, a sensibilidade. Esse aprendizado é tão possível quanto o aprendizado da língua materna e fundamenta-se no fato de que todos nascem com diversas potencialidades, que se desenvolvem em contato com o meio naturalmente através da repetição. Trata-se de uma proposta complementar ao processo social e educativo, abordando também de cidadania, participação, políticas públicas e ética, presentes no cotidiano das crianças e adolescentes na formação cidadã, ensino teórico e pratico de musica e teatro.

Público

Crianças e adolescentes na faixa Etária de 06 a 14 anos de idade, frequentando a educação básica do ensino regular, atividade que acontecem no contra turno escolar.

600

R. Dom Pedro II esquina com a rua União – Jardim Nova Esperança – Goiânia – GO, CEP: 74465-140

(62) 3297-3117