Sindrome de Asperger

Hoje, dia 18 de Fevereiro, toda atenção é voltada internacionalmente à Síndrome de Asperger, um transtorno de espectro autista, que caracteriza dificuldades na interatividade social e na repetição de alguns comportamentos. A síndrome foi descrita pela primeira vez em 1944 pelo pediatra e psiquiatra Hans Asperger.

É importante ressaltar que a promoção e inclusão social de pessoas com deficiência tem sido uma das frentes de trabalho da Osceia, sempre acreditando na capacidade de todos os seres humanos. A instituição tem seus projetos voltados para a auxilio e desenvolvimento integral do ser e seus objetivos são alimentados por valores cristãos, éticos e morais, para construção de um mundo melhor.

Acesse o link e conheça o projeto Osceia Inclusão, que tem conseguido inserir no mercado de trabalho pessoas com deficiência, motivando-os a cada vez mais assumirem seus sonhos e papeis na sociedade.

“Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez seja amanhã a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas.” (Recado do Além, psicografia de Chico Xavier, ditado por Emmanuel).