No início da manhã da segunda-feira, seguindo a programação do Workshop do Dia da mulher, todas as participantes desfrutaram de um delicioso café da manhã. Logo após a CEO do @Closetdamay, Mayara de Omena, fez sua explanação sobre “Empreendedorismo feminino e as conquistas da mulher ao longo do tempo”. A palestra reforçou a importância da força de vontade para que a mulher alcance seus objetivos.

No momento seguinte houve uma palestra emocionante: “Mulheres que inspiram — a luta contra o câncer”, ministrada por Thâmara de Lima que além de lutar jiu jitsu também enfrenta o câncer de mama há 1 ano. Thâmara, apesar de todas as dificuldades, continua pensando positivo e inspirando mulheres nas diversas provas da vida. As jovens participaram ativamente da palestra e dedicaram palavras de bom ânimo à palestrante.

A manhã foi fechada com a palestrante Katiúscia Freitas, Gerente da Central de Transplantes de Goiás, que ministrou a palestra “O papel da mulher no processo decisório da doação de órgãos”. O momento foi de muito aprendizado, desmistificando mitos e trazendo verdades importantes sobre o assunto.

No período da tarde, o workshop apresentou dicas importantes sobre a imagem pessoal, biotipo, oficina de pilates e ainda trouxe oportunidade de capacitar várias mulheres no curso de Design de Sobrancelhas.

Maristela Farias, consultora de imagem, ministrou a palestra sobre “Biotipo: Seu corpo Ideal”, destacando a importância da valorização do corpo da mulher, como ele é, entendendo que não existe o corpo perfeito!

Outro momento de grande relevância foi a palestra “Mulher, quem é você!”em que as profissionais Géssica e Kênea falaram um pouco sobre o autoconhecimento da mulher e fizeram uma demonstração de maquiagem rápida, simples e perfeita para o dia a dia. Ainda no decorrer do dia  foi realizado o curso de Design de Sobrancelhas para duas turmas. As profissionais Denyze Rofers e Glauciane Araujo ministraram o curso com duração de 10 horas e ao final entregaram o certificado para as participantes.

As atividades foram encerradas com a oficina de Pilates, ministrada por Jéssica Almeida. fisioterapeuta e instrutora de pilates, ensinando alongamentos e exercícios simples que poderão ser realizados diariamente.

A Osceia agradece a todas as profissionais que gentilmente se prontificaram a fazer esse dia ser realizado de forma tão especial e proveitosa.⠀