Durante essa semana, todos os jovens aprendizes da Osceia contaram com uma atividade muito especial, que foram rodas de conversas com voluntários que auxiliam a instituição. O objetivo dessas atividades é inspirar e motivar os jovens avançarem cada vez mais no caminho que os leva até seus sonhos.

A programação contou com grupos diferentes de voluntários todos os dias, os quais se dispuseram a contar suas histórias experiências, ensinando lições valiosas para a vida profissional e pessoal de cada jovem.

Os voluntários são funcionários aposentados do Banco do Brasil, doadores da Campanha Leão Amigo Osceia e que estão sempre presentes atuando nos vários setores da instituição.

Alguns temas abordados foram as dificuldades na adolescência, principalmente para os jovens que estudam e trabalham. Um dos voluntários citou que, mesmo diante de obstáculos, persistiu em estudar e alcançar suas metas.

A maior lição deixada para os jovens foi: é preciso perseverar por aquilo que você acredita, ter sonhos e tomar as decisões certas para alcançá-los. A parte boa da vida é isso, persistir em seus objetivos.