No feriado da última sexta-feira (15), os venezuelanos que chegaram em Goiânia tiveram um dia com atividades importantes, que marcaram um novo recomeço.

Foram mais de 100 voluntários que se uniram para realizar um mutirão solidário para as famílias venezuelanas, onde os adultos puderam contar com atendimento médico da especialidade clínico geral, e as crianças consultaram-se com pediatras. Algumas, inclusive, receberam orientação para serem encaminhadas ao CRER (Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo).

Houve ainda o preenchimento de fichas cadastrais com psicológos, para que pudessem traçar seu perfil profissional, e realizaram também o pré-cadastro escolar para o próximo ano letivo das crianças.

As crianças participaram de diversas atividades como recreação, oficina de pintura no rosto, futebol e momento de mágica com palhaços.

Os próximos passos serão as avaliações das fichas profissionais, oferecimento de aulas de português e início da busca por vagas no mercado de trabalho.

Se você pode auxiliar estas famílias de alguma forma, entre em contato conosco pelo nosso site, redes sociais ou pelo telefone 98299 1640.