No mês de Setembro, o Programa Jovem Aprendiz, durante a aprendizagem teórica, realizou a Aula Especial: Valorização a vida e prevenção ao suicídio, tanto para os aprendizes das turmas presenciais, quanto para as turmas à distância.

A aula especial teve o objetivo de ampliar os conhecimentos dos jovens sobre o tema, enfatizando a importância do autocuidado, da criação da conexão consigo mesmo, respeitando o seu tempo e ritmo. Foram utilizados vários recursos, trazendo reflexões sobre emoções e comportamentos em nossas vidas, musicais relacionados à busca pela autoanálise, jogos com perguntas e respostas e ainda, foi sugerido um desafio de ações de autopercepção e autocuidado.

Além da aula especial, também foi elaborado um mural de fotos e um painel interativo, onde os aprendizes escolhiam uma frase associada à valorização da vida, sempre com o objetivo de promover ações que levam o esclarecimento e a conscientização.

Os jovens aprendizes participaram de forma ativa, contribuindo com comentários sobre os assuntos abordados, sendo muitos deles, de experiências que já vivenciaram.

Parabenizamos a equipe pedagógica do programa e todos os jovens que se empenharam em fazer deste tema, um assunto a ser abordado de forma leve, divertida e necessária.

Viver vale a pena!🎗