No início desta semana, a Osceia recebeu convidados especiais para o “Dia D da Empregabilidade”. Dentre eles estavam: Patrícia Oliveira, William Veloso, Elizabeth Campos e Arnaldo Bastos, os quais promoveram uma tarde repleta de informações relacionadas à pessoa com deficiência e seus direitos.

Além do público geral, o evento contou com a participação expressiva dos jovens do Programa Osceia Inclusão, que na oportunidade apresentaram a música “Peça Felicidade – Merlim” em LIBRAS para todos que estavam presentes.

Após a apresentação do Programa Osceia Inclusão os convidados falaram sobre o FIMTPODER e sua função no que diz respeito à inclusão. Outro tema tratado foi o Emprego Apoiado, uma metodologia inovadora de inclusão e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Além disso, foi tratado também as informações dos Dados Fiscais de Goiás e as implicações do BPC, e o público pôde tirar todas as suas dúvidas sobre cada assunto no decorrer do evento.

O dia “D da Empregabilidade” é uma iniciativa do @fimtpoder que tem o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência, seus familiares e o público em geral sobre os direitos dos PCD´s em geral.

Além de ser um momento de aprendizado, ao final das palestras, os jovens do Programa Osceia Inclusão ainda foram beneficiados com a oportunidade de se cadastrar para o recebimento de uma cesta básica que será entregue posteriormente.

Fotografia: Comunicação FIMTPODER