Em comemoração ao dia 12 de Agosto, dia da juventude, o Programa Jovem Aprendiz realizará um mês com várias abordagens sobre este tema.

Foi elaborado um mural temático com fotos das atividades realizadas durante a aprendizagem teórica, um cartão com mensagem e lembrancinha, e ainda será aplicada a aula especial com o tema: Juventude no Brasil e no Mundo.

O Programa Jovem Aprendiz é uma política pública que promove a emancipação em garantia de seus direitos para o público adolescente e jovens, através da promoção do desenvolvimento social, educacional, profissional e cultural. Desta forma é de grande relevância a celebração do Dia Internacional da Juventude, pois ele surgiu em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Esta é uma oportunidade para governos e sociedade em geral, celebrar o papel dos jovens, debater os desafios enfrentados pela juventude mundial, de mobilizar a população sobre as temáticas emergentes para a juventude.

Acredita-se que o Brasil tem o maior movimento do mundo pelo Dia Internacional da Juventude.