🎗O setembro amarelo chegou e junto com ele chega nossa vontade de espalhar a alegria de viver e de valorizar a vida!

O mês de Setembro foi escolhido para a mobilização do Setembro Amarelo, em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como co-patrocinadora.

Procuremos observar as pessoas que estão a nossa volta, estendendo a mão e levando a sério cada pequeno sinal de indícios de suicídio.

Se você conhece alguém que precisa de ajuda neste momento, indique o Centro de Valorização da Vida, o CVV (188). Eles oferecem apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

A Osceia realiza no mês de setembro a Campanha de prevenção ao suicídio Camilo Castelo Branco, com ações como palestras, atividades de valorização da vida e reflexões positivas direcionadas aos colaboradores, voluntários e comunidade em geral. O objetivo é tentar amenizar o sofrimento de muitas pessoas, falar sobre saúde mental, levando esperança aos corações que sofrem.

Viver é a melhor escolha!

“Cada dia é uma bênção nova que Deus te concede, dando-te prova de amor. Acompanha a sucessão das horas cultivando otimismo e bem-estar.” Joanna de Ângelis