Esse é o M.H., aluno do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo. Assim como outros alunos, M.H. enfrentou várias dificuldades no período da pandemia, afastando da sala de aula, perdendo em conteúdo e ficando com muitos déficits de aprendizagem.

Nossa Escola investiu grandes esforços, desde o inicio da pandemia, em abril de 2020, abrindo plataformas como Apoio ao Estudante, buscando doação de tablet, celular, chips para alunos com dificuldade de equipamento e acesso a internet, além da colaboração de inúmeros professores com internet e computadores de suas casas.

Atualmente, no retorno presencial para o ambiente escolar, com revezamento, estamos vivendo o desafio, contando com apoio de toda a comunidade escolar, de estruturar salas de aula possibilitando o ensino síncrono, para que os educandos que estão a distância tenha garantido o direito a aprendizagem.

São ações como estas, que fazem com que o M.H. e outros alunos, consigam novamente abrir as portas para os conhecimentos, encontrando na escola oportunidades para transformar suas vidas.