Através do Programa Osceia Refugiados, a Osceia tem feito parte da história de várias famílias venezuelanas que abandonaram seu país em busca de um futuro melhor.

As histórias de vida de cada imigrante que chega a Osceia é marcada por luta e coragem. Jovens pais que saem de suas terras, muitas vezes deixando esposas grávidas, filhos, e após longa caminhada conseguem reencontrar suas famílias, dentre outras narrativas que fazem parte da rotina deste Programa.

A Osceia ao longo dos últimos anos, tem sido mais um ponto de apoio para muitos venezuelanos que chegam à capital.  A instituição tem conseguido auxiliá-los desde a recolocação no mercado de  trabalho, no cadastramento legal aos órgãos nacionais, para direito do cidadão, e ainda, oferece auxílio de assistência social no período de tempo necessário, até a sua adaptação ao país, contribuindo para que cada família conquiste sua autonomia.

O projeto que celebra mais de um ano de funcionamento vem conseguindo auxiliar centenas de venezuelanos, devido aos amigos doadores, voluntários e parceiros que estão sempre preocupados em fazer algo mais pelo próximo, entendendo que caridade também é sinônimo de igualdade.

Se você se identifica com a causa e gostaria de ajudar os irmãos de outras terras, entre em contato conosco pelo telefone  62 3297-3117 ou 62 98299-1640. As doações podem ser feitas desde a alimentos, roupas, até mesmo quantia em dinheiro e emprego. Acesse nosso site e conheça os canais de doação: https://osceia.org.br/canais-de-doacao-da-osceia/

Juntos somos mais fortes!