Sobre o Projeto

O Conecta do Bem é um projeto que visa mostrar a importância da mentoria para jovens, onde um profissional mais experiente torna-se mentor de um jovem para apoiá-lo transmitir suas experiências, contribuindo com seu crescimento pessoal e profissional. Inicialmente, será realizado com os jovens do Programa Jovem Aprendiz Osceia, por profissionais com ampla experiência no mundo do trabalho, na condição de mentores voluntários em parceria com profissionais da instituição.

Faça sua inscrição

Objetivo

O Projeto propõe o compartilhamento de conhecimentos e experiências dos mentoras com o mentorado. Este compartilhamento se faz importante devido à complexidade dos desafios e conflitos vivenciados pelos jovens, suas duvidas, inseguranças, anseios e sonhos. O foco da mentoria é que o mentorado encontre caminho para seu desenvolvimento e amadurecimento para atingir seu objetivo.

Público-alvo 

Jovens do Programa Jovem Aprendiz com idades entre 14 e 22 anos, que sejam comprometidos com o aprendizado, e contem com aproximadamente um ano de experiência na condição de aprendiz, para que possam também ser multiplicadores de seu aprendizado junto aos demais participantes do programa.

Metodologia

  • Palestra online para todos os jovens, apresentando o projeto com videos, depoimentos de alguns profissionais relatando sua história, e também ex aprendizes que hoje estão no mundo do trabalho. Ao final os aprendizes serão orientados sobre como se inscrever para concorrer a uma vaga para participar do projeto.
  • Pré-seleção dos Candidatos, por meio de avaliação de desempenho adotando os seguintes critérios: interesse, comprometimento, assiduidade, proatividade, compromisso e dedicação.
  • Comunicado com divulgação dos nomes dos jovens aprovados, de inicio 20 jovens.
  • Dentre os 20 candidatos selecionados os mentores por meio de entrevistas irão selecionar os 10 participantes.