Nos dias 25 à 29/07 foi realizada a aula especial com o tema: Globalização, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, elaborada pela equipe pedagógica do programa Jovem Aprendiz. No momento da aula, realizada ao vivo e presencialmente, o principal objetivo era mostrar a relevância desse tema para a sociedade, sua interação com o meio ambiente, impactos locais e mundiais, entre outros.

A aula apresentou de forma interativa como boas práticas relacionadas ao tema podem ser incorporadas no mundo do trabalho. Foram utilizadas ferramentas como: vídeos com participação de aprendizes, apresentando produtos feitos com materiais recicláveis e vídeos de estímulo à preservação ambiental.

Além de outras formas de aprendizagem para complementar o conteúdo da aula, ao final foi proposto uma atividade de desafio, incentivando ações individuais com a educação para o consumo através da sustentabilidade, reciclagem e o reaproveitamento de itens que, posteriormente, iriam para o lixo.

Vários aprendizes contribuíram com suas opiniões e dúvidas durante a aula, e se mostraram muito satisfeitos com o conteúdo, além de aceitarem o desafio proposto.