A Osceia dá as boas vindas ao grupo de idosos no retorno das atividades presenciais.

Na tarde do dia 18 e abril, no espaço de convivência da Osceia aconteceu às boas vindas aos idosos que participam do Programa Alvorecer.

As atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia, em 2020, e estavam sendo realizadas ao formato remoto.

E quem pensa que foi só os mais jovens que tiveram que se adaptar ao mundo virtual, engana-se, pois a maioria dos idosos com pouco ou nenhum contato com o mundo virtual, também precisaram se familiarizar com a tecnologia em tempos de pandemia e, graças a esse recurso, foi possível a continuidade dos atendimentos.

O Sr. Augusto José (75) nos relatou a alegria de estar de volta ao grupo e poder desfrutar da companhia dos amigos, além de poder dividir o aprendizado entre eles.

Já a Dona Antonia (77), também conta sorridente e entusiasmada que considera aquele grupo uma família e que está muito feliz com o retorno.

As atividades acontecem nas tardes de segundas e quartas feiras, das 14h as 17hs e acompanha todas as normas e medidas sanitárias de prevenção ao Covid 19, porque a pandemia ainda não acabou.

Entre as atividades oferecidas de forma gratuitas estão oficinas de inclusão digital, oficina de Canto- Coral, oficina de artesanato, atividades físicas, atendimentos psicossociais, eventos culturais e atividades de lazer.

Todas as pessoas a partir de 60 anos podem participar do Programa Alvorecer, basta realizar as inscrições no Espaço de Convivência – Osceia – Unidade III, todas as segundas e quartas feiras, a partir das 13 horas.

*As fotos sem máscaras foram tiradas com o devido distanciamento, somente para o momento da fotografia.