Hoje comemoramos o aniversário da Osceia!

37 anos de amor ao próximo, de dedicação, de união de esforços e de milhares de vidas transformadas!

A Osceia nasceu da união de um grupo de jovens dispostos a fazer a diferença na vida de pessoas em sofrimento. Em 1984 começaram ajudando meninos de rua no Centro de Goiânia e com o tempo perceberam que esses meninos moravam na invasão no Jardim Nova Esperança. Decidiram então que a sopa que levavam de ônibus para o centro da cidade levariam para a própria região, onde eles moravam para saciar a fome de toda família. Logo conseguiram um local para cozinhar e organizaram uma forma para alfabetizar as crianças de todas as idades no Jardim Nova Esperança. ⠀⠀⠀

E assim foi dado início a escola, salas improvisadas, carteiras doadas, tudo muito simples. Jovens alunos, jovens professores, jovens dirigentes e uma proteção incrível dos benfeitores que acreditaram na força da juventude e no poder da educação.

Com o passar dos anos, a procura pela Osceia aumentou, com ajuda de parceiros, amigos e doadores, os programas e projetos da instituição também. Atualmente são atendidos diariamente em torno de 2000 pessoas, desde crianças, adolescentes, adultos, pessoas com deficiência, refugiados e idosos.

Hoje comemoramos com alegria os 37 anos de caminhada e só temos a agradecer a todos que fizeram e fazem parte desta história, porque juntos seremos sempre mais fortes!