No último sábado (24), os jovens do Osceia Inclusão juntamente com a equipe de coordenadores participaram do 4° Festival Paralímpico, que aconteceu no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia.

Durante o festival os jovens puderam participar de várias oficinas que apresentaram quatro modalidades do paradesporto: atletismo, parabadminton, tênis de mesa e bocha. Os alunos participaram de um rodízio das atividades, tendo a oportunidade de vivenciar várias experiências.

Na oportunidade, Cecília Borges, que atua como coordenadora do Osceia Inclusão pôde contar a história do programa na palestra com o tema “Osceia Inclusão: um case de sucesso”. Outra palestra muito instrutiva foi a da Psicóloga Jéssica Luma, que também faz parte da equipe do Inclusão, com o tema: “Atuação do psicólogo junto a pessoa com deficiência “.

Dois jovens que participam do Programa Osceia Inclusão, Nilson Pereira e Jonathan Ramos, estão entre os atletas paralímpicos de badminton que representam Goiás nessa área. Eles relataram que ter o incentivo para pessoas com deficiência no esporte é algo muito importante e que promove a inclusão na sociedade.

Todos os jovens atendidos pelo Osceia Inclusão ficaram muito felizes com o projeto e, alguns até inspirados a trilhar o mesmo caminho que Nilson e Jhonatan, que nos próximos dias vão viajar até São Paulo para participar de uma competição que vai reunir atletas de todo o país.