A Osceia, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apresentou o Programa Jovens de Excelência, uma iniciativa que oferece oportunidades de aprendizado e crescimento profissional para jovens em situação de vulnerabilidade.
O programa encaminha jovens aprendizes para atuar nas Unidades de Processamento Judiciário (UPJs), garantindo não apenas experiência no mercado de trabalho, mas também direitos como registro em carteira e remuneração.
“Temos um longo histórico de trabalho preventivo para auxiliar ao máximo jovens em situação de vulnerabilidade. Nossa missão é fortalecê-los para que possam fazer mais e melhor”, afirmou Jânio Borges Santos, presidente da Osceia.
José Revoredo, coordenador do Programa Jovem Aprendiz da Osceia, destacou a importância da iniciativa: “Queremos ampliar esse projeto e oferecer a mais jovens a chance de ingressar no mercado com qualificação e segurança.”
Samuel Cunha, 17 anos, um dos beneficiados, celebrou essa nova etapa: “Sei que essa experiência será um grande passo para o meu futuro!”
Essa parceria reafirma o compromisso da Osceia em transformar vidas por meio da educação e do trabalho. Vamos juntos construir um futuro melhor!
Texto adaptado pela equipe de Marketing da Osceia | Crédito original: Karineia Cruz/Fotos: Laura Cipriano – Centro de Comunicação Social do TJGO