Na última quinta-feira, chegou na Osceia uma família de Venezuelanos que estavam abrigados no Terminal Rodoviário de Goiânia e que foram acolhidos pela instituição.

Trata-se de uma família de indígenas, que fazem parte da Etnia de Arua, localizada na divisa da Venezuela com a Colômbia e a 24 horas de canoa da cidade de Tucupita.

O representante da família, Sr. Virgílio, nos contou que a saída para o Brasil se deu por meio das dificuldades vividas na Venezuela. Já não havia mais quem comprasse os peixes provenientes da atividade econômica deles, que era a pesca.

Saíram da aldeia, em um grupo de mais ou menos 70 pessoas, e iniciaram sua peregrinação buscando trabalho, alimentos para a família e uma vida melhor. Passaram por Pacaraima, Boa Vista, Manaus, Santarém e, por fim, chegaram em Imperatriz do Maranhão, onde parte do grupo decidiu ficar e os demais membros seguiram para Goiânia.

Devido ao movimento de acolhida aos venezuelanos que já estava acontecendo na Osceia, a Pastoral de Rua da Igreja Sagrada Família entrou em contato com a Instituição para ver a possibilidade do acolhimento também desta família.

Hoje a família se encontra temporariamente alocada na Osceia, e logo será encaminhada ao novo lar.

O objetivo do acolhimento realizado pela Osceia é não só prover moradia, mas qualificação e capacitação profissional, para que consigam ser incluídos no mercado de trabalho.

Esta acolhida só está sendo possível devido a ajuda de doadores que estão contribuindo com móveis, utensílios domésticos, roupas, alimentos e dinheiro para manutenção do aluguel, água, luz e demais gastos. 

Caso queira realizar sua doação para esta família ou para as outras 26 que estão chegando nesta semana, nos contate pelo telefone (62) 98299-1640 ou através das nossas redes sociais e site.