A Lei de Aprendizagem determina que as empresas de médio a grande porte devem possuir uma porcentagem equivalente a 5% e 15% de jovens aprendizes de acordo com o número de funcionários registrados.

Dessa forma, a aplicação efetiva da lei faz com que o jovem possa conquistar seu primeiro emprego, tendo seus direitos trabalhistas garantidos e evitando que o mesmo acabe exposto a situações de vulnerabilidade social extremas.

As empresas que se dispõem a contratar esses jovens, não somente ganham mais um colaborador, mas fazem um papel social de grande importância para a vida do jovem e o ajudam a se tornar um cidadão ativo na sociedade.

Os principais benefícios para os jovens que buscam seu primeiro emprego através do programas de aprendizagem, são:

1. Desenvolvimento de novas habilidades;
2. Oportunidade de auxiliar a família financeiramente;
3. Ganho de experiência na carteira de trabalho;
4. Benefício de trabalhar com pessoas que já tem mais tempo de carreira;
5. Ao estar trabalhando, o jovem estará menos exposto a vulnerabilidade social;
6. Menor chance de abandono escolar para realização de trabalhos não legalizados;
7. Ter os direitos trabalhistas assegurados;

Certificada pelo Ministério do Trabalho e Emprego como Parceira da Aprendizagem, a Osceia trabalha há 37 anos para que jovens e adolescentes possam usufruir do direito ao trabalho e à aprendizagem. Se você quiser ter um Jovem Aprendiz na sua empresa, entre em contato conosco! Ligue: (62) 3297-4240 I email: contato@osceia.org.br

Os adolescentes e jovens a partir de 14 anos que desejam cadastrar no Programa Jovem Aprendiz, acesse: www.jovemeemprego.com.br