O filme mostra a força e persistência de Chris Gardner quando ele encontra o sentido da vida, do sofrimento e diante de todos os obstáculos ele segue em frente, se renova e encontra seu espaço na vida. Mostra suas crenças, seus aprendizados e um grande senso de responsabilidade.

Um pai de família que luta pela sobrevivência, manter sua família e sustentar seu filho, mesmo com uma condição de vida difícil, luta dignamente, e nunca desacredita que um dia mudará sua vida. Em meio a essas dificuldades.

É abandonado pela mulher, e passa a criar o seu filho sozinho. Embora suas circunstâncias sejam cruéis, ele não deixa de manter o carinho e ensinar valores ao seu filho, que confia cegamente no pai. Gardner é vítima de severas dificuldades, vive sob pressão financeira, na mais difícil das situações chega a dormir em abrigos e até mesmo no banheiro de uma estação de metrô.

Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, e parte para um processo obstinado de tentativa, superando os mais absurdos obstáculos.

 Lições sobre o filme

 Primeira Lição: Nunca desista.

Em seu estágio no trabalho, não remunerado, ele não tinha o mesmo tempo disponível que seus outros colegas, tinha 3 horas a menos para trabalhar e mostrar resultado, pois tinha que buscar o filho na escola e correr para conseguir um lugar no albergue!

Segunda Lição: Tenha persistência.

Em uma determinada cena do filme, Chris Gardner corre para ir à uma entrevista. Tal situação deixa bem claro que devemos correr atrás dos nossos sonhos e não devemos desistir.

Terceira Lição: Aceite desafios.

Ao atingir seus objetivos, por menores que sejam, como fechar um novo contrato ou vender algum produto importante, celebre, deixe-se contagiar por essa energia positiva que lhe veio, compartilhe com seus colegas, no filme Chris compartilha estes momentos com seu filho.

Quarta Lição: Busque a eficiência.

A vida sempre tem algo a nos ensinar, independentemente do que você acredite ou crê, cada situação e cada momento que passamos tem como objetivo nos testar e nos ensinar, não olhe para a vida das outras pessoas e as compare com você, cada um de nós tem a própria história, sua própria luta e seus objetivos, foque sempre no seu agora, não pense em seus fracassos do passado ou o que pode acontecer amanhã, aproveite o hoje.

Quinta Lição: Foco em você.

Independentemente de qualquer coisa, cada situação que passamos em nossas vidas vem junto com ensinamentos valiosos. Por isso, não importa o que aconteceu no passado, muito menos se a sua vida não está exatamente como queria ou como a de outra pessoa, mantenha seu foco no presente e no seu trabalho, para que assim você consiga evoluir.

As melhores frases de motivação do filme

 Primeira frase: “Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.”

Segunda frase: ”Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.”

Terceira frase: “A maioria das pessoas precisa de um plano. A vida já é louca demais sem um plano.”

Quarta frase: “Há coisas que acontecem na vida e há coisas que você faz acontecer. É a diferença entre ter um plano e não ter.”

Quinta frase:“Nunca deixe que ninguém impeça você de sonhar, nem se essa pessoa for o seu pai.”

Doe para a Osceia

Colabore! Faça parte deste Movimento!