Conheça o Espiritismo

Você está em busca de respostas às questões “inexplicáveis” da vida?

Às vezes a vida parece injusta, complexa e inexplicável.

  • Por que pessoas morrem tão jovens? 
  • Por que crianças nascem com tantas doenças cruéis?  
  • Por que precisamos passar por tanta dor e sofrimento? 
  • Qual é o sentido disso tudo? 
  • Qual é o sentido da vida?

Se você também tem muitas perguntas e poucas respostas e gostaria de compreender mais sobre Deus, Jesus, a vida e sobre você mesmo, esse curso é para você.

Essas perguntas podem ser esclarecidas através do estudo sobre os ensinamentos de Jesus. 

O Espiritismo é uma Doutrina Cristã, que tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos (ou seres do mundo invisível), que nos trazem explicações mais detalhadas sobre os ensinamentos do Cristo.

Curso Conheça o Espiritismo

  • Início dos cursos: 14 de agosto
  • Horário: 17h30 às 20h
  • Inscreva-se: No formulário acima
  • Telefone: (62) 3297-3117
  • Dúvidas: contato@centroespiritairmaoaureo.org.br

Nesse momento de pandemia as aulas estão acontecendo 100% online

Faça sua inscrição aqui! 

(Ex: GO)

Doutrina Espírita = religião + filosofia + ciência

A Doutrina Espírita é de natureza tríplice, pois abrange princípios filosóficos (é uma “filosofia espiritualista”), científicos e religiosos ou morais. Daí Allan Kardec afirmar: O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática consiste nas relações que se podem estabelecer entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que decorrem de tais relações. (Allan Kardec. O que é o espiritismo. Preâmbulo.)

Tendo como referência essa orientação, o Espírito Emmanuel elucida: Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado […] como um triângulo de forças espirituais. A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a Religião é o ângulo divino que a liga ao céu.” E acrescenta:

No seu aspecto científico e filosófico, a Doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam ao aperfeiçoamento da Humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual. (Francisco Cândido Xavier. O consolador. Definição.)

Em linhas gerais, o aspecto filosófico analisa a Criação Divina, explicando porque Deus criou o homem, qual é a sua origem e sua destinação, refletindo sobre as causas da felicidade e infelicidade humanas. O aspecto científico fornece comprovações a respeito da natureza e imortalidade do Espírito; a influência exercida pelos Espíritos e o intercâmbio mediúnico estabelecido entre  encarnados e desencarnados. O aspecto religioso trata das consequências morais do comportamento humano, definido pelo uso do livre arbítrio e governado pela lei de causa e efeito.

A melhoria moral, orientada pelo Espiritismo, fundamenta-se nos preceitos doutrinários do Evangelho de Jesus,  considerado “modelo e guia da Humanidade”: “Para o homem, Jesus representa o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua  lei […].” (Allan Kardec. O livro dos espíritos. questão 625)

Fonte: www.febnet.org.br

DÚVIDAS FREQUENTES

O Curso Conheça o Espiritismo é dividido em 4 semestres em que você irá aprender:

  • sobre os princípios básicos da Doutrina Espírita,
  • sobre a vida no plano espiritual,
  • sobre as curas de Jesus através da prece e da imposição de mãos
  • e como podemos empregar todos esses conteúdos em favor do próximo e de nós mesmo.

Noções Básicas de Doutrina Espírita:

– Deus
– Jesus
– Doutrina Espírita e Allan Kardec
– Espírito, períspirito e corpo físico
– Reencarnação
– Desencarnação
– Pluralidade dos mundos habitados
– Mediunidade
– Obsessão
– Conhecimento de Si mesmo
– Família
– Prece e culto do Evangelho no lar
– Vícios
– Caridade e o Centro Espírita

Rua D.Pedro II qd.176 lt.10 – CEP: 74463-310 Jardim Nova Esperança | Goiânia GO
© 2014 – 2021 Centro Espírita Irmão Áureo

Instagram do centro espírita Irmão áureo      Facebook do centro espírita Irmão áureo      Youtube do Centro Espírita Irmão Áureo