Em 1º de maio é comemorado o aniversário de Eurípedes Barsanulfo, o grande apóstolo da educação espírita, que muito nos ensinou com exemplos de humildade, bondade e preocupação com as pessoas necessitadas.

Eurípedes trabalhou incansavelmente horas a fio, dia após dia, sem reclamar e sempre foi muito solícito às orientações que as pessoas buscavam.

Recebeu uma mensagem de Maria de Nazaré, que lhe orientou a criar o Colégio Allan Kardec, onde ensinaria, entre outras tantas matérias escolares, o Evangelho de Jesus.
Fundado em 1º de abril de 1907, se tornou verdadeiro marco no campo do ensino e passou a ser conhecido em todo o Brasil.

O Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo tem por base as diretrizes deixadas pelo professor Eurípedes e tem como objetivo primordial, oferecer a educação, visando não apenas os conteúdos formais, mas também o enriquecimento moral, psicológico e espiritual do ser, através da filosofia espírita da educação.

Nossa gratidão ao professor Eurípedes! Exemplo de servidor, que trabalhou com dedicação às máximas de Jesus Cristo, até o último instante de sua vida terrena.