Durante o mês de dezembro, o Programa Jovem Aprendiz realizou uma aula especial com o tema: Juventude em prol da Fraternidade e Solidariedade.

O objetivo da aula foi promover e estimular a empatia, a responsabilidade social, o engajamento e a pró-atividade em prol da fraternidade e solidariedade através de ações e vivências práticas.

A aula foi ministrada no formato híbrido (presencial e online) e contou tanto com atividades lúdicas e interativas: poemas, vídeos e jogos, bem como a apresentação de uma breve retrospectiva das atividades realizadas ao longo do ano com os jovens.

Uma das propostas foi a elaboração de um painel decorativo com fotos relacionadas às ações e campanhas solidárias realizadas pelos aprendizes.

Como forma de socializar e expressar suas ideias, os aprendizes também tiveram a oportunidade de compartilhar mensagens de fraternidade em um mural público.

Durante a aula, os jovens demonstraram muita participação nas atividades propostas e deixaram também seus elogios ao término da mesma. Os aprendizes também foram incentivados a colocar o que aprenderam em prática através da divulgação da Campanha Natal com Jesus, entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz, regulamentado pela Lei da Aprendizagem (10.097/2000), é um importante mecanismo de direitos, inserção, qualificação, encaminhamento, oportunidade, inclusão social, mudanças e transformações para a juventude brasileira.