Como é bom ver os venezuelanos se reestruturarem e poder dar mais conforto e segurança para seus familiares após tantos anos de angústias e incertezas.

Esse é o caso da família Natera, de Cantaura – Venezuela. O pai (Sr Nerwin) chegou em Goiás em 2019, através do Programa Osceia Refugiados, após passar algum tempo em abrigos na cidade de Boa Vista (RR).

Através do auxílio de doadores e parceiros, assim que o Sr. Nerwin chegou em Goiânia, ele foi encaminhado para Rio Verde, onde conseguiu emprego em uma fazenda, possibilitando custear o aluguel de uma casa e preparar tudo para trazer o restante da família (esposa e 3 filhos).

Pois finalmente chegou o tão esperado dia em que todos puderam se abraçar novamente. Finalmente o Sr. Nerwin pôde trazer o restante da família, que passou rapidinho aqui pela Osceia só para descansar um pouco depois da grande viagem, antes de seguir para Rio Verde.
Esposa e filhos chegaram cheios de saudades, esperanças e planos para uma vida nova, mais segura e com mais oportunidades.

A Osceia segue com o Programa Osceia Refugiados, sendo mais um ponto de apoio para muitos venezuelanos que chegam à capital. A instituição tem conseguido auxiliá-los desde a recolocação no mercado de trabalho, no cadastramento legal aos órgãos nacionais, para direito do cidadão, e ainda, oferece auxílio de assistência social no período de tempo necessário, até a sua adaptação ao país, contribuindo para que cada família conquiste sua autonomia.

Se você se identifica com a causa e gostaria de ajudar os irmãos de outras terras, entre em contato conosco pelo telefone 62 3297-3117 ou 62 98299-1640. As doações podem ser feitas desde a alimentos, roupas, até mesmo quantia em dinheiro e emprego.

Acesse nosso site e conheça os canais de doação: osceia.org.br/canais-de-doacao-da-osceia/

Juntos somos mais fortes!