O início da semana na Osceia foi marcado com muita troca de experiência e aprendizados de vida importantes aos jovens aprendizes.

O gestor do RH da empresa JBS, Cleiton Oliveira @cleitonoliveira.oficial , ministrou aos aprendizes do curso de Educação para o trabalho(Imersão) uma palestra com o tema: relações interpessoais nos contextos organizacionais.

O gestor apresentou aos aprendizes uma aula repleta de informações essenciais para a compreensão, em relação ao bom desenvolvimento de suas funções e na importância de criar novas oportunidades a partir da clareza de objetivos, proatividade e mudança de hábitos.

Reforçou também a compreensão dos jovens acerca das escolhas que precisamos fazer em seguir caminhos corretos para realizar um propósito, explicando a importância do capricho na realização das atividades em suas funções trazendo reflexão sobre o esforço que será observado e recompensado, sobre a disciplina, compromisso, pontualidade, assiduidade e determinação, pilares importantíssimos para a construção de uma vida profissonal de sucesso.

Ao final da aula Cleiton contou aos aprendizes a comovente historia de sua vida, um menino que morava na roça e que enfrentou diversas dificuldades, como problemas familiares, dispondo de poucos recursos financeiros, vitima de bulling na escola, mas que teve perseverança, se distanciou dos caminhos errados e abraçou as oportunidades se tornando após 15 anos de estudo e dedicação o gestor de rh da empresa, mostrando aos jovens que é possível iniciar como jovem aprendiz e alcançar cargos maiores dependendo apenas de si mesmos e de seus próprios esforços.

Os jovens se identificaram com a história e demonstraram através do bate papo a satisfação de assistirem essa palestra inspiradora e carregada de informações que vão acrescentar conhecimento e experiência ao início de sua caminhada rumo a construção de uma carreira promissora e bem sucedida.