Na última semana, como parte dos conteúdos ministrados para os jovens aprendizes da Osceia, foi realizada uma aula especial com o tema: Qualidade no Atendimento, elaborada pela equipe pedagógica, onde compartilharam com os aprendizes a importância e relevância dessa temática para o mercado de trabalho, as organizações, as relações interpessoais e o desenvolvimento na atuação profissional.
A aula especial apresentou o conteúdo de forma interativa, usando casos em forma de histórias em quadrinhos sobre erros e acertos no atendimento ao cliente. Além de mostrar formas inovadoras para surpreender positivamente o cliente.
Durante a aula, foram usadas diversas metodologias, como: roda de leitura das HQ`s, interação com os jovens para socialização, entre outras. Foram apresentados depoimentos de uma ex-aprendiz que, atualmente, trabalha com atendimento ao cliente, relatando suas experiências, dicas e estratégias usadas em seu cotidiano para ter um bom atendimento. Foi mostrado também outro depoimento de um empreendedor cue possui experiência em atendimento no comércio e varejo, explicando os desafios empresariais na conquista do cliente e trazendo reflexões sobre o tema no geral.
Como forma de fixar o conteúdo, foi realizado um jogo lúdico interativo e divertido com perguntas e respostas, finalizando a aula com uma proposta de desafio, estimulando ações práticas sobre a percepção da influência do atendimento nos papéis de cliente e atendente.
A aula contou com a participação de centenas de aprendizes ao longo da semana, que contribuíram com comentários e experiências profissionais e pessoais relacionadas ao conteúdo da aula. A reação dos aprendizes diante do tema tratado e das reflexões apresentadas foram muito positivas.