O mês de janeiro carrega a bandeira branca, pois no primeiro mês do ano realiza-se uma campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional de cada indivíduo.

Inspirados pela essência da campanha, o departamento de Recursos Humanos da Osceia preparou uma programação especial, que foi realizada durante toda a semana. Como forma de instruir os colaboradores da instituição sobre os cuidados com a saúde mental, foi realizada uma série de lives no canal do youtube da Osceia.

As lives contaram com a participação de diversos convidados especiais que abordaram a importância dos cuidados com a saúde mental em diferentes áreas da vida.

A primeira live teve como assunto a saúde na família, com o tema “Como cultivar a harmonia”, ministrada por Fernanda Alvarenga. A convidada falou sobre a importância do diálogo dentro das famílias, de forma a evitar o adoecimento dos indivíduos.

A segunda live tratou da saúde no trabalho, com o tema “O limite da produtividade saudável”, ministrada por Dilze Percilio. O assunto principal foi as mudanças no mercado de trabalho em decorrência da pandemia, além da importância do bem estar dentro do ambiente profissional.

As duas últimas lives, ministradas pelos psicólogos Vênus Rodrigues e Leonardo Freire, tiveram foco nas emoções do indivíduo, com ações de autocuidado diário e como alcançar o estado de atenção plena (mindfulness).

A programação foi encerrada no dia 28/01, mas você ainda pode acompanhar tudo que foi falado nas lives, que estão salvas no canal do youtube da Osceia (youtube.com/osceia)