Os aprendizes do Programa Jovem Aprendiz assistiram a uma aula especial do mês de Janeiro, que foi ministrada a partir do tema: JANEIRO BRANCO.

A psicóloga Vênus fez a apresentação inicial com a participação da aprendiz e estudante de psicologia Thaís Dias, juntas, elas explicaram o conceito da campanha e argumentaram sobre as causas de problemas emocionais dentro do ambiente escolar: “Bullying e Pandemia.”

Os jovens foram muito ativos durante a aula, expondo suas opiniões e hábitos que os mesmos pretendem adotar para cuidar de sua saúde mental. No decorrer da aula, os aprendizes foram convidados a refletir sobre suas emoções, pensamentos e relacionamentos, logo em seguida, foi realizada uma dinâmica com os jovens. Foram apresentados também poemas inspiradores e os aprendizes receberam uma planilha de metas para determinarem seus objetivos para o ano juntamente com uma lista de práticas positivas.

A aula realizada é de extrema importância no contexto atual, principalmente com jovens que foram afetados nos estudos durante a pandemia, além de enfrentarem diferentes realidades em seus lares. Os instrutores do Programa Jovem Aprendiz realizaram atividades de forma a conscientizar todos e ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental.

O fim da atividade foi marcado por muitos feedbacks positivos por parte dos jovens aprendizes, os instrutores também relataram muita satisfação com a participação de todos.