Experimentando a vida de forma acolhedora e saudável com a melhor idade!

O grupo de idosos do Programa Alvorecer da Osceia recebeu na tarde de ontem (26), a visita do PetNut, uma equipe formada por estudantes que participam do Programa de Educação Tutorial do Curso de Nutrição da UFG (@petnutufg e @fanutufg).

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa onde as acadêmicas orientaram os idosos sobre uma boa alimentação, com dicas de alimentos e hábitos alimentares mais saudáveis.

O Programa PetNut, que neste ano completa 15 anos de atividades, tem como objetivo desenvolver projetos que oportunizam a interdisciplinaridade com interações e trocas de conhecimentos entre os alunos de Nutrição e a comunidade.

Esta equipe já esteve na Osceia em outras oportunidades, porém, devido ao distanciamento social tiveram que interromper as visitas. Apesar disso, durante o período de pandemia, eles desenvolveram um material educativo especialmente para os idosos do Programa Alvorecer.

A cartilha conta com orientações relacionadas à saúde, receitas saudáveis e práticas, desenhos que auxiliam a coordenação motora e alguns passatempos que ajudam na melhora do raciocínio.

Os idosos ficaram muito felizes com a visita. Aprenderam e compartilharam seus conhecimentos durante a roda de conversa e se divertiram muito com alguns jogos realizados pelos voluntários.