Na tarde do dia 03/07, cerca de 30 idosos, que participam do Núcleo de atendimento ao idoso na Osceia, participaram de um passeio no Memorial do Cerrado. Todos estavam bem dispostos e animados e fizeram um “tour” no local, conhecendo um pouco das histórias ali contidas.

A primeira parada foi no Museu de Histórias Naturais, com painéis que narram o surgimento da Terra, dos povos e do cerrado. Passaram também pela cidade cenográfica de Santa Luzia, onde é replicado, em tamanho real, um povoado de origem portuguesa instalado na região central. E para a maioria, visitar representações de fazendas é voltar no tempo e relembrar os momentos felizes da infância e da mocidade! Conhecendo um pouco mais da história, caminharam até as representações de um Quilombo e Aldeia dos índios Timbira.

Depois de tudo isso, não poderia faltar a confraternização, com lanches deliciosos e felicitações aos aniversariantes.

O Núcleo de Atendimento ao Idoso da Osceia é um programa de interação e inclusão social, onde o idoso pode compartilhar seus anseios, experiências e aprender atividades novas. Além disso, eles aprendem a valorizar esta nova fase da vida junto aos demais idosos, com os quais criam laços de amizade e boa convivência!