O último domingo na Osceia, foi de muito trabalho, realizado por um grupo de voluntários da UFG, que fazem parte do “Projeto Migrar, Acolher e Cuidar”.

O objetivo da ação foi atender todas as famílias venezuelanas, adultos e crianças, oferecendo testes rápidos para hepatite B e C, sífilis, exames para HPV e HTLV, vacinas para tríplice viral, e ainda, foi possível que todos tivessem acesso ao seus exames na mesma hora.

A iniciativa é de um grupo de acadêmicos na área da enfermagem, biomedicina e farmácia, que fazem parte do Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana.

Foram realizados mais de 60 atendimentos, dentre adultos e crianças e alguns deles receberam orientação para os devidos encaminhamentos.

Se você tem algo para doar para as famílias, seja com cursos de capacitação, roupas, alimentos ou até mesmo ajuda em dinheiro para manter o aluguel e demais custos de moradia, entre em contato com a Osceia pelo telefone 98299-1640, ou acesse nosso site.