Durante duas semanas de muito aprendizado e dedicação, alguns estudantes do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo participaram do Projeto Câmera Causa voltado para produção de curta-metragem promovido em parceria com a REAU (Rodada de Estudos Audiovisuais.)

Os estudantes participaram de uma oficina de curta-metragem com o celular, aprendendo sobre filmagem, edição de vídeos, produção de efeitos audio visuais e outros conteúdos pertinentes a oficina. No final, cada um pode produzir seu próprio curta-metragem como resultado do conteúdo aprendido.

Os professores do projeto, Gustavo Spolidoro e à Elizabeth Thiel, que ministraram as aulas on line, direto de Porto Alegre, relataram a surpresa com os estudantes pela participação ativa, além da grande demonstração de interesses pelos conteúdos do minicurso.

A 4ª edição da REAU acontece de 25/04 à 19/05 e tem como objetivo mostrar o poder do audiovisual na história da sociedade.

Em nome do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, agradecemos aos idealizadores do projeto “Câmera Causa” por essa valiosa experiência de aprendizado aos nossos queridos alunos. Os projetos demonstram a capacidade e criatividade para as produções audiovisuais que são de grande valia para cada um dos participantes.

Parabéns a todos os envolvidos!