Conhecendo e vivenciando a história de Goiânia.

Os estudantes do 3º ano tiveram a alegria de participar de uma aula recheada de conhecimentos importantes sobre a cidade de Goiânia.

A atividade foi resultado de um projeto pedagógico realizado no Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, ao longo do ano, propiciando aos alunos pesquisas nos projetos da Cidade, envolvendo toda sua formação e construção.

A culminância da projeto resultou em um tour pelo percurso histórico, iniciando pela praça Joaquim Lúcio, no setor Campinas, até a chegada na Praça Cívica. Lá chegando, passaram pelo Palácio das Esmeraldas e conheceram os monumentos presentes, ali nas redondezas.

Visitaram também o Centro Cultural Marieta Telles, conhecendo a Biblioteca Pio Vargas, a Gibiteca Jorge Braga e finalizaram no Museu Pedro Ludovico Teixeira, tendo a alegria de serem recebidos pelo neto de Pedro Ludovico, Sr. Luiz.

O aprendizado adquirido durante todo esse projeto despertou nos estudante o desejo de conhecer ainda mais a cidade que vivem e a valorizar a sua história.