Entre os dias 11/01 à 15/01 a equipe do Programa Jovem Aprendiz aplicou uma série de aulas especiais para os jovens aprendizes da Osceia. As aulas foram ministradas através da plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e também via Zoom.

O tema tratado durante as aulas foi “Educação para o consumo e planejamento financeiro” e os aprendizes contaram com diversas ferramentas e conteúdos, como: slides ilustrativos, vídeo de depoimento de um ex-aprendiz da Osceia, estudos de casos, jogo,. Além de várias dicas, sugestões e indicações referente ao tema, onde os jovens puderam interagir através do chat (canal de comunicação da aula) fazendo suas contribuições referente ao tema e tirando suas dúvidas.

A temática proposta teve como objetivo conscientizar a respeito da prática e valores de vida sobre o consumo, bem como incentivar os jovens à mudança de hábitos. Outro ponto importante foi a conscientização sobre o planejamento financeiro e suas vantagens

Durante a aula, os instrutores perceberam que muitos dos aprendizes se mostraram interessados em seguir as orientações e se tornar financeiramente responsáveis. Ao final da aula, a equipe do programa recebeu diversos elogios por parte dos aprendizes.