No período em que vivemos, é de suma importância falar sobre temas relacionados à saúde e bem-estar. Por isso, a Coordenação Pedagógica e o corpo de instrutores da Osceia, entre os dias 12 e 16 de março, compartilharam com os aprendizes uma aula especial, ao vivo via Zoom, com o tema Saúde e Bem-estar.

Durante estas atividades, foram tratados temas como saúde física e mental, práticas saudáveis no ambiente de trabalho, ginástica laboral e alimentação balanceada, através de diversas metodologias, como vídeos, músicas, jogos, estudos de caso e desafios. De forma lúdica e participativa, foi estabelecido um valioso vínculo entre instrutores e aprendizes, estratégia essencial num período em que, infelizmente, temos pouco contato com pessoas externas às nossas casas. Deste modo, não somente o tema da aula tratou sobre saúde e bem-estar, mas a própria aula representou um alento em tempos tão difíceis, e auxiliou na manutenção do bem-estar dos colaboradores ligados ao Programa Jovem Aprendiz, sejam eles aprendizes, instrutores ou funcionários da Coordenação.

O resultado desse esforço foi extremamente positivo: foram atendidos cerca de 600 aprendizes ao longo da semana, que participaram ativamente por meio do bate-papo no Zoom e relataram ter gostado bastante do conteúdo apresentado, além de terem se divertido por meio dos jogos aplicados e aceitarem os dois desafios propostos ao final da aula, visando desenvolver hábitos saudáveis.