Um começo de tarde marcado por grandes emoções na despedida de duas famílias venezuelanas, que seguem rumo a Rio Verde, no interior de Goiás, para um novo recomeço.

Desde que as famílias venezuelanas chegaram em Goiânia, os adultos estão passando por triagens de RH para preenchimento do perfil profissional, capacitação com palestras, cursos diversos e aulas de língua portuguesa.

A equipe da Osceia, responsável pelas vagas de empregos, está recebendo oportunidades de trabalho e alocando os candidatos que se encaixam nos perfis exigidos.

Hoje foi o dia de despedir da família Guillen e da família Bolivar, que serão encaminhadas ao mercado de trabalho de Rio Verde e passarão por treinamento e capacitação para vagas que já estão previstas para serem ocupadas.

As famílias seguem sob a tutela do IAM (Instituto de Assistência aos Menores), que fará o acolhimento e o encaminhamento devido para as mesmas. As novas tutoras das famílias, que são as pessoas que os acompanharão de perto e os auxiliarão em suas necessidades, também vieram buscá-los na Osceia, resultando em um momento de alegria e esperança para todos.

Até agora, 16 pessoas já estão empregadas, faltando ainda em torno de 50 para serem inseridas no mercado de trabalho.