No mês de Janeiro foi aplicada a aula especial sobre Saúde Mental e Autocuidado durante a aprendizagem teórica para os aprendizes nas modalidades: presencial e à distância. 🤍

O objetivo das aulas é despertar o olhar e percepção sobre a importância da saúde mental, evidenciando que os cuidados devem ser contínuos, e não apenas em um período específico como o Janeiro Branco, que é uma campanha intensa sobre a manutenção da saúde da mente e do corpo.

Dentre as ações realizadas destaca-se uma palestra, realizada por instrutores com formação em psicologia para o público do Programa Jovem Aprendiz na qual os mesmos puderam interagir e refletir com o conteúdo. Outras ferramentas utilizadas foram vídeos, jogos e desafios como metodologias ativas de estímulo para dinamismo da aplicação da aula, ressaltando que os diversos fatores como sociais, econômicos, culturais, familiares entre outros influenciam e impactam as vidas e a sociedade, e a busca pela saúde mental.

Também foram elaboradas atividades pedagógicas com painéis decorativos e temáticos sobre dicas e reflexões de autocuidado, onde os aprendizes socializaram e aprenderam novas informações sobre saúde mental e autocuidado.