Nos dias 18 e 19 novembro, foi realizada a palestra ‘Lei Brasileira da Inclusão: Um novo olhar para mais de 45 milhões de brasileiros’, na Câmara Municipal de Goiânia, ministrada pela advogada, professora e coordenadora da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Danielly Carvalhos  @daniellycarvalhos.

A palestra contou com a participação dos Jovens Aprendizes, que trabalham na Câmara, que ainda, puderam fazer parte de uma vivência durante a palestra: dividiram os grupos e os jovens experienciaram se locomover com vendas nos olhos ou com cadeira de rodas. Todos presentes, também puderam assistir o precioso depoimento dos Jovens Aprendizes Karol, que tem deficiência auditiva, e Lucas, que tem autismo.

O objetivo principal da palestra foi aprender sobre a evolução na legislação e nos aspectos sociais na garantia de direitos das pessoas com deficiência; o conceito de igualdade; a definição de deficiência conforme a LBI; o que é acessibilidade em sentido amplo; a diferença entre exclusão, segregação, integração e inclusão, entre outras coisas.

A Osceia parabeniza a todos que contribuíram e participaram dessa excelente iniciativa de educação em direitos e formação para a cidadania, temos a certeza de que, para os Jovens Aprendizes que participaram, guardarão conhecimentos marcantes para a vida toda.