O Programa Jovem Aprendiz realizou a Aula Especial com o Tema: Juventude no Brasil e no Mundo, como uma das atividades realizadas para comemorar o dia internacional da juventude, que foi no dia 12 de agosto.

Esta aula foi aplicada para os aprendizes que estão na modalidade EAD e Presencial, onde realizou-se a aplicação de blocos temáticos, com diversos temas atuais presentes na sociedade, com reflexões sobre os desafios enfrentados e evidenciando o protagonismo juvenil em seu desenvolvimento e transformações individuais e coletivas.

Durante a aula foram realizados 03 Blocos temáticos, sendo eles:  ‘Sociedade, Diversidade, Arte e Cultura’, ‘Saúde, Lazer e Bem estar’, ‘Educação, Carreira e Trabalho. Em cada um deles foram trabalhadas atividade de música, apresentações, roda de conversa, infográficos e até mesmo participação de pesquisa em tempo real.

A aula contou com a participação de centenas de aprendizes ao longo da semana, que participaram ativamente, com diversas contribuições, inclusive com contribuições de experiências de situações na vida pessoal e profissional onde trouxeram correlações com os conteúdos.

A aula foi finalizada com diversos elogios e feedbacks positivos por parte dos aprendizes.