Na última semana os alunos do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo e da Escola Arte no Cerrado receberam participações especiais nas aulas virtuais de Teatro.

Os alunos puderam ouvir um pouco da experiência dos artistas Pedro Gracindo, Alejandro Claveaux, Laila Garin, Gabriel Santos e Bella Garrijo, que compartilharam conhecimentos marcantes a todos.

Pedro Gracindo @pedrogracindo trouxe para a aula de teatro, sua experiência em atuação e de seu espaço cultural no interior do Rio de Janeiro. Trabalhou com possibilidades de conexão com arte e meio ambiente através do VALE CRIATIVO. Ali, Pedro mostrou sobre obras sociais e ecológicas do espaço cultural Vale Criativo e da importância de oferecer arte em toda parte.

Já o ator Alejandro Claveaux @alejandroclaveaux trouxe a questão dos sonhos e explicou sobre interpretação para os estudantes e como ser ator de várias linguagens artísticas e seguir seus sonhos com dedicação e afinco.

A atriz e cantora Laila Garin @lailagarin contou sobre sua trajetória na arte da cena, falou sobre canto, música, teatro e televisão e cantou com os alunos da Escola Arte no Cerrado. Falou da importância da disciplina e dedicação a arte para se transformar num grande artista.

Gabriel Santos @gabrieldxx compartilhou sua experiência da arte oriental. Mostrou suas coleções e explicou sobre arte tão milenar – Das possibilidades de coleção e estudos sobre mangás e animes. A história dos HQs e da arte oriental para todos alunos, servindo de incentivo a cada um deles para aprenderem a ler e desenhar.

Ainda com uma participação muito especial, os alunos ouviram a atriz Bella Garrijo @bellatrixserra , que trouxe sua experiência de atriz e artista plástica, contando para os alunos sobre a importância do estudo de línguas para a arte. A diferença entre as linguagens televisiva, cinematográfica e teatral. Além de estimular os estudantes para a área de artes plásticas. Explicou sobre traços, formas e cores e sensibilidade na arte.

Será que os alunos gostaram?! Eles Amaram! E a Osceia agradece a cada um pela disponibilidade e dedicação de realizar um momento tão marcante assim para a moçada.