Os alunos do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo realizaram, nesta última semana, a tão esperada viagem para Sacramento/MG.

A viagem é sempre realizada com os alunos do 9º ano e é uma forma de eternizar, com emoção, a alegria de estar entre amigos e de conhecer um pouco mais sobre a história e vivências do Professor Eurípedes Barsanulfo.

A turma relatou com empolgação os passeios que fizeram durante a viagem e a primeira parada relembrada com entusiasmo foi a visita ao Memorial Chico Xavier, local que tiveram acesso a uma exposição de todas as obras que o médium psicografou e conheceram, ainda, detalhes sobre onde ele viveu. No local, os alunos tiveram contato com um holograma feito para reproduzir momentos de psicografia, bem como os áudios de Chico Xavier. Todos ficaram encantados com a simplicidade e a paz transmitida naquele lugar.

No outro dia, visitaram o Colégio Allan Kardec, primeira escola fundada pelo professor Eurípedes Barsanulfo. Alguns alunos ainda aproveitaram um tempinho para dar uma palhinha no piano da escola.

Outro local que chamou bastante atenção da turma foi a Gruta Palhares, um lugar com paisagens admiráveis e perfeito para contemplação. A garotada curtiu bastante as piscinas de águas naturais e aproveitaram para fazerem belas fotos!

Porém, a visita relatada com mais emoção foi aquela feita ao túmulo do professor Eurípedes Barsanulfo. Os alunos ficaram em silêncio e aproveitaram o momento para realizarem uma oração de gratidão ao professor Eurípedes. Muitos não conseguiram segurar as lágrimas e saíram dali com a alma renovada.

Os dias em Sacramento foram repletos de outros passeios, como banho de cachoeiras, Chácara Triângulo, visita à
Fazenda Santa Maria, onde conheceram a Casa Assistencial Bezerra de Menezes, o Centro Espírita Fé e Amor e ainda puderam conhecer um pouco das origens do Espiritismo no triângulo mineiro.

Aos alunos, foi questionado que palavra poderia descrever o que significaram esses dias da viagem à Sacramento, e duas palavras foram quase que unânimes: Inesquecível e Maravilhosa!