As malas de dois estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) voltam mais pesadas de Taiwan neste final de semana! Maria Clara Domingos e Vinícius Revoredo, do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, levaram medalha de bronze na World Mathematics Game Open (WMGO) e honra ao mérito na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO). As duas competições aconteceram no último dia 05, em Taiwan, envolvendo mais de 2 mil estudantes de 13 países. Os alunos desembarcam neste sábado, 10, acompanhados da professora-orientadora, Elizandra Borges, e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

A AIMO é uma iniciativa conjunta de três instituições mundiais dedicadas ao estímulo ao ensino da Matemática – Asian Mathematical Olympiad Union, The China Education Research Association e the Hong Kong Mathematical Olympiad Association. O objetivo é estimular o interesse pela disciplina e promover a melhoria de seu aprendizado em competições realizadas desde 2012. A WMGO foi introduzida pela primeira vez na programação, como um adicional para que os participantes desenvolvessem suas habilidades na Matemática.

Vinícius se diz orgulhoso perante os resultados obtidos, principalmente ao considerar a participação em competições de nível internacional. “É a primeira vez que participamos desse tipo de prova, então, já é uma grande vitória para nós”, comemora o estudante. Maria Clara destacou o desempenho na AIMO, “principalmente por ser uma estreia nesse tipo de competição”. E engana-se quem pensa que os dois vão parar por aí. “Agora, vamos intensificar nossos estudos para obter resultados ainda melhores para, quem sabe, ganhar medalhas de prata e ouro nas próximas provas”, frisam os dois.

Rita Ferreira, diretora da instituição educacional, ressalta a relevância deste resultado, não só para a instituição, mas toda a Educação goianiense. “A Rede deu um grande passo ao incentivar a ida das crianças e, com certeza, outros alunos tão talentosos quanto encontrarão novas oportunidades pela frente”, comenta, afirmando ter sempre confiado nos bons resultados de seus alunos. Marcelo Costa, que integra a delegação, se diz orgulhoso e motivado pela experiência. Segundo ele, “ver estes alunos renova nossa esperança de um Brasil melhor e parabenizo a todos que se dedicam ao, pois isto é fruto de um excelente trabalho em busca da Educação de qualidade que Goiânia merece”.

Luciana Gomides, da editoria de Educação

Fonte: Portal da Prefeitura de Goiânia