No dia 23 de maio de 2018 foi realizado o Storytelling Osceia, o evento fez uma viagem pela história da instituição, contada pelos próprios atores dessa história da vida real. O grupo de jovens espíritas que idealizaram a Osceia e atualmente fazem parte da equipe diretiva, puderam dividir com cerca de 250 pessoas, a construção da instituição, desde sua implementação, passando pelas diversas conquistas ao longo dos 34 anos, até os dias de hoje.

O objetivo do evento foi compartilhar experiência com a equipe de colaboradores como forma de reafirmar os valores e a forma de trabalho da Osceia, bem como inspirar todos com a história de sucesso dos projetos que começaram timidamente e hoje atende diariamente cerca de 2000 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de risco ou em vulnerabilidade social, de maneira gratuita.

Muitos nomes foram citados em homenagem aos jovens que participaram dos programas da Osceia desde os primeiros anos de existência das obras e que atualmente fazem parte da equipe de colaboradores. Foram evidenciados os programas oferecidos pela instituição, esclarecendo a forma de atendimento e falando sobre a história de implementação dos mesmos durante a trajetória da instituição.

Dessa forma o evento acrescentou ao calendário de festividades de comemoração aos 34 anos da Osceia mais conhecimento e alinhou os objetivos e valores da instituição em si e de todos os colaboradores que ajudam a escrever essa história, impactando positivamente a vida de inúmeras pessoas que passam por cada um dos programas. É com muita alegria que a instituição acolhe cada um desses colaboradores e conta com a contribuição de todos para que seja ainda mais que 34 anos.

Compartilhar notícia no: