Há 36 anos a Osceia nasceu da união de um grupo de jovens dispostos a fazerem a diferença na vida de pessoas em sofrimento. Com o passar dos anos o atendimento assistencial da Osceia se intensificou e hoje são milhares de pessoas que já foram beneficiadas. Desta forma, preparamos 10 motivos pelos quais você deve doar para a instituição:

1 – A Osceia auxilia diariamente cerca de 2000 pessoas dentre elas, crianças, jovens, adultos, pessoas com deficiência, idosos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

2 – A Osceia tem por objetivo ofertar ações gratuitas, continuadas e planejadas, com centralidade na família.

3 – Através do Programa Jovem Aprendiz MILHARES de adolescentes e jovens são inseridos no mercado de trabalho, anualmente, por meio do contrato de aprendizagem.

4 – A Osceia por meio do Programa Osceia Inclusão capacita pessoas com deficiência, promovendo sua autonomia e a melhoria da qualidade de vida de cada um dos atendidos, garantindo seus direitos, a equiparação de oportunidades e a participação cidadã na sociedade.

5 – O projeto Todos Juntos contra as Drogas da Osceia tem o objetivo de formar multiplicadores (crianças, adolescentes e jovens) por meio de orientação sobre a prevenção e as consequências do uso de drogas, utilizando a arte e a tecnologia como formas de estímulo. Foi um dos projetos selecionados pelo “Criança Esperança”, ganhando ainda mais força para o alcance dos resultados.

6 – A Osceia também desenvolve um projeto voltado para a arte e a música, trazendo uma proposta socioeducativa que valoriza o ser humano na sua realidade, oferecendo a oportunidade de conhecer a diversidade musical e artística, presente na cultura do cerrado e acessando também outros contextos culturais. Esse projeto se chama Arte no Cerrado.

7 – Alunos do Educandário Eurípedes Barsanulfo já foram medalhistas nas Olimpíadas de Matemática de Taiwan, reforçando as conquistas alcançadas por professores e alunos da escola espírita, a escola que educa e que contribui com a evolução do ser.

8 – A Osceia possui um empreendimento social chamado Goodwill, que está presente também em mais de 13 países. Através das doações destinadas a Goodwill é possível gerar oportunidade para pessoas com deficiência e imigrantes, auxiliando que eles adiquiram estabilidade econômica e construam familias e comunidades fortalecidas.

9 – Através da parceria com o Instituto Coca-Cola a Osceia propicia a formação geral e a promoção do acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens que estão cursando ou concluíram o ensino médio, 16 à 25 anos. Centenas de jovens já passaram e passam por essa formação para o mercado de trabalho.

10 – A Osceia também conta com um projeto voltado para o atendimento da pessoa idosa. O projeto contribui de forma significativa para a promoção da pessoa idosa, fortalecendo os vínculos familiares e sociais, bem como o seu reequilíbrio físico e espiritual.

Faça parte dessa rede solidária. A Osceia recebe doações de roupas, calçados, móveis e utensílios domésticos em bom estado, doação de alimentos, e doações em dinheiro através da conta do pic pay (@osceia.br) ou através de depósito na conta da instituição: Banco do Brasil, Agência: 3659-5, C/C: 313999-9, CNPJ: 25.006.149/0001-09.