O que é o Programa Planeje Estágio

A Osceia, como agente de integração de estágio, devidamente habilitada pelos órgãos competentes, atende as empresas com o Programa Planeje Estágio, oferecendo oportunidades para estudantes a partir dos 16 anos do ensino médio, técnico ou superior e propiciando a revelação de novos talentos para o mundo do trabalho.

Saiba mais sobre o Estágio

O que é Estágio?

  • O estágio oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver atividade de aprendizagem profissional proporcionadas pela vivência na Empresa.

Quem pode contratar estagiário?

  • Empresas, órgãos públicos e profissionais liberais devidamente registrados em seus respectivos conselhos.

Quem pode ser estagiário?

  • Estudantes a partir dos 16 anos do ensino médio, técnico ou superior.

Qual a jornada de atividades do estagiário?

  • No máximo 30 horas semanais e 06 horas por dia para estudantes do ensino médio, técnico ou superior. E 20 horas semanais e 04 por dia para estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Qual o tempo máximo de contrato de estágio?

  • No máximo 24 meses.

O estágio tem vínculo empregatício?

  • Não. O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza. É apenas celebrado um termo de compromisso de estágio entre a empresa, o estudante e a instituição de ensino, gerido pelo Planeje Estágio, em conformidade com a Lei do Estágio 11.788/08.

Qual deve ser a remuneração do estagiário?

  • Não existe piso de remuneração pré-estabelecido. O valor da bolsa auxílio é definido por livre acordo entre as partes.

O estagiário tem direito a recesso (férias)?

  • Sim. É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias. Nos casos de o estágio ter duração inferior a 1 (um) ano os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional.

Faça seu cadastro aqui!

Caso tenha interesse em acompanhar as vagas e se candidatar a alguma delas, acesse o site: www.jovemeemprego.com.br  ou acesse a fanpage da Osceia osceia.br.
Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone 62-3297-4240.

Tem interesse em fazer um estágio? Faça sua inscrição.

Algumas vantagens para a empresa

1. Viabiliza a preparação e a formação de um quadro qualificado de recursos humanos e permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro;

2. Isenção de encargos sociais e trabalhistas, decorrentes da não vinculação empregatícia, consequentemente gerando um custo mínimo para a empresa;

3. Contamos com estrutura completa para atender a empresa, o estudante e a instituição de ensino;

4. Atendimento específico às necessidades da micro e pequena empresa, profissionais liberais, órgãos públicos, bem como às empresas de médio e grande porte;

Empresário, tem interesse em contratar um estagiário? Entre em contato conosco!