No dia 01 de Novembro de 2018 os aprendizes do Programa Osceia  Inclusão do período vespertino fizeram uma visita á Fábrica da Coca Cola em Trindade  para conhecerem a dinâmica de uma organização e se apropriarem da logística interna de uma empresa de grande porte. A fabricante de refrigerantes encaminhou seu transporte para o deslocamento dos aprendizes e da equipe técnica para a visita na mesma. Desde o início do trajeto a equipe do Programa Osceia Inclusão, foi bem recepcionada por colaboradores da Fabricante bastante atenciosos e preocupados com a segurança do grupo.

Durante a visita os aprendizes puderam conhecer sobre o surgimento e evolução da Empresa Coca-Cola através de uma apresentação didática e lúdica realizada por uma colaboradora da mesma e com auxílio de recursos visuais. Puderam ter acesso também a uma parte da linha de produção onde puderam saber como é realizada desde a produção até o ênfase, e distribuição dos produtos. A visita foi finalizada em uma sala para interação social, uma sala ambientada com jogos de pebolim, computador com web para tirar fotos, puffs, música e uma máquina refrigerantes do grupo Coca Cola, na qual os aprendizes puderam saborear a vontade. Todos os aprendizes além da experiência também levaram um estojo escolar de recordação.

A visita foi a execução de uma atividade prática de uma capacitação em noções de logística, realizado pelos aprendizes no Programa Osceia Inclusão juntamente com a equipe técnica preparada para tal.  A capacitação tem possibilitado o conhecimento do funcionamento de uma empresa como um todo, dando a oportunidade de reabilitar socialmente e profissionalmente as pessoas com deficiência inseridas no mesmo.

Esse tipo de atividade fortalece a autoestima  dos aprendizes através do despertar dos mesmos para empresas que também vislumbram a inclusão social.

Compartilhar notícia no: