Presidente da OSCEIA, Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, Jânio Borges, teve a oportunidade de transportar a tocha por um percurso de 200 metros a partir da AV. 85 no setor Marista.

A OSCEIA – OBRAS SOCIAIS DO CENTRO ESPÍRITA IRMÃO ÁUREO, é uma Obra Social que há 30 anos vem colecionando vários prêmios e certificados que dão reconhecimento às suas ações de importante impacto social, idoneidade, qualidade nos atendimentos e compromissos com causas fundamentais como o amparo a crianças, jovens, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, atendendo gratuitamente a mais de 2.000 pessoas por dia, envolvendo sua Escola, o Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, programas “Educando para Vida” Programa “Jovem Aprendiz”, certificado pelo Ministério do Trabalho e Emprego como Entidade “Parceira da Aprendizagem”, Projeto “Aprender Brincando”, Programa de Qualificação Profissional e dentre outros,

Mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica, pelas quais vai passar antes de chegar na cidade-sede, o Rio de Janeiro, onde acenderá a pira olímpica. O percurso começou em 3 de maio, em Brasília. Na quinta, passará por Itaberaí, Cidade de Goiás e Inhumas antes de chegar a Goiânia às 16h. Serão 97 condutores que irão percorrer 200m cada. O trajeto começará na Praça do Trabalhador e terminará na Praça Cívica.

O Tour da Tocha em Goiás continuará na sexta-feira com passagens por Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. No sábado, dia 7 de maio, a chama sagrada passará por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira até iniciar o tour por Minas Gerais em Araguari.

  Principais pontos da passagem da tocha olímpica em Goiânia

Centro: Avenidas Goiás, Araguaia, Paranaíba; Ruas 3, 4 e 82 (nos anéis internos e externos da Praça Cívica) e Dona Gercina Borges;

Setor Oeste: Avenidas República do Líbano, Assis Chateaubriand, Alameda dos Buritis e T-7;

Setor Bueno: Avenidas T-7, T-1, T-2, T-10, T-3, T-5 e T-63;

Setor Marista: Avenidas Americano do Brasil, Ricardo Paranhos, 136, Rua 146,

Setor Bela Vista: Avenida Couto Magalhães e 5ª Radial.

* O trânsito será fechado nos pontos de passagem da tocha e liberado em seguida, com exceção da Praça Cívica, que ficará fechada até o encerramento do evento. A SMT promete forte fiscalização e pede compreensão dos motoristas na região.

Compartilhar notícia no: