Esse é o Luiz e vamos contar um pouquinho de sua história!

O Luiz esteve na Osceia participando do programa Osceia Inclusão durante 1 ano e meio. Nesse período, Luiz realizou vários cursos de educação para o trabalho, dentre eles, curso de Varejo, Vendas, Auxiliar de Logística, Inclusão Digital e outros.

Nesta semana, o jovem Luiz e sua mãe visitaram a Osceia e relataram como está sua vida. Sua mãe, Dona Maria Expedita, contou alegremente que com o Programa Osceia Inclusão o Luiz ganhou autonomia, independência nas suas tarefas, venceu várias barreiras do preconceito e hoje leva uma vida tranquila como qualquer outra pessoa. Ela ainda acrescentou que o Luiz conquistou seu espaço, tendo utilizado seu salário com muita responsabilidade e até consegue guardar um pouquinho na poupança, já pensando no futuro.

Nos dias atuais, Luiz trabalha na empresa Flávios Calçados @flavioscalcados, no departamento de estoque, e já completa 1 ano e 6 meses que faz parte do quadro de colaboradores da empresa. Nos contou empolgado que desde seu início nessa empresa foi muito bem recebido pelos demais funcionários e hoje se sente realizado com sua profissão. Tem planos para o futuro, como fazer faculdade na área de Computação e espera que as oportunidades inclusivas o permitam realizar seu sonho.

Ficamos contentes em recebê-lo novamente em nossa Instituição e deixamos nossas portas abertas para qualquer auxílio que a Osceia possa oferecer.

Acreditamos que o Programa Osceia Inclusão tem alcançado seu objetivo, que é promover a aprendizagem e educação para o trabalho de pessoas com deficiência e ainda realizar atendimentos que promovem a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos atendidos e de suas famílias.

Compartilhar notícia no: