A Osceia em parceria com o Senai e o comitê dos funcionários do Banco do Brasil, oferece o curso de costura industrial e modelagem. O objetivo é promover qualificação e mais oportunidades de trabalho para os interessados nos cursos. O curso oferece carga horária de 160h e é ministrado de segunda à sexta-feira.

Além do conteúdo teórico os alunos têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendem, materiais básicos são oferecidos nos cursos além do acesso a equipamentos de porte industrial.

A instrutora Edileusa Neide está à frente do curso de costura e para ela o mais importante é poder oferecer aos alunos o máximo de conhecimento possível, para que eles possam reproduzir, pois a execução do processo é o que permite maior compreensão e aprendizado.

Faz parte do conteúdo programático, costura reta, costura paralela, aplicação de fita, bolso embutido, bolso chapado, franzido, entre outros diversos trabalhos relacionados à costura, após aprenderem a fazer diversos processos separadamente, os alunos passam para a execução das peças, incluindo cada um dos processos realizados nos primeiros momentos do curso.

No curso de modelagem, ministrado pela instrutora Vilma Barreto, o conteúdo é focado em modelagem básica industrial, a carga horária também é de 160h. Nas aulas os participantes aprendem a traçar moldes de blusas, saias, calças, shorts, vestidos e outras peças, além de aprenderem a trabalhar com tecidos, com malhas e também a modelagem infantil. Segundo a instrutora os alunos já estão concluindo o curso com o objetivo de dar continuidade na formação com o curso de costura, o que é de suma importância para se tornar um profissional completo e capacitado.

A turma com início previsto para Agosto já se encontra com todas as vagas preenchidas, mas caso você tenha interesse em fazer o curso de Costura Industrial e Modelagem faça sua solicitação de vaga no formulário abaixo e aguarde nosso contato.

Compartilhar notícia no: